Inicial > Blog > SURFINBIRDS no estúdio – Parte 1

SURFINBIRDS no estúdio – Parte 1

E foi dada a largada. Ontem – mais conhecido como sábado – às 9h, a minha banda (SURFINBIRDS) entrou em estúdio pra começar a gravar o CD e me parece que o resultado final vai ser melhor do que eu esperava, embora tenhamos tido alguns problemas.
Inicialmente a idéia era chegar no estúdio umas 9h, ensaiar até umas 10h e aí sim começar a gravar o primeiro bloco de músicas, mas acabamos chegando lá umas 9h30 e ensaiando rapidinho umas músicas pra poder gravar logo. Logo no início da gravação surgiu o primeiro problema: Os cabos. Perdemos 1h só arrumando os cabos que seriam usados na bateria, tudo isso pra depois descobrir que o chiado que tava saindo lá era do ar-condicionado.
Depois de todos os cabos estarem plugador e ar-condicionado devidamente desligado, iniciamos a gravação. A primeira música foi a inédita “Um a oito” e a gravamos de primeira. Já a segunda música – “O azar é seu” – é uma regravação do nosso primeiro EP, assim como a terceira música (“Hoje eu acordei egoísta”).
A gravação seguiu com mais músicas inéditas como “Uma dose e uma razão pra ser feliz” (música essa que dará nome ao cd) e “Minha namorada é um zumbi”. Demoramos mais que o esperado, mas conseguimos terminar tudo o que tinhamos planejado. Infelizmente teremos que regravar essas duas na próxima sessão de estúdio, pois só quando chegamos em casa é que percebemos que “Uma dose…” ficou rápida demais e em ‘zumbis’ eu perdi o tempo no segundo refrão.
A próxima sessão de estúdio contaria com a gravação de mais algumas músicas inédias e a gravação dos vocais, mas infelizmente teremos que reduzir, pois não vamos ter muito tempo. Ao invéz de gravar as prometidas (“Maverick”, “Luau”, “Ela foi comprar cigarros e não voltou” e “O mundo não é feito de macarrão”), iremos regravar “Uma dose…”, “Minha namorada é um zumbi” e gravar “Maverick”, sendo assim o cd não terá as 9 músicas prometidas, mas apenas 6. Antes ter um cd legal com 6 músicas que um com 9 músicas meia-boca, certo?
A segunda sessão de estúdio acontecerá daqui a duas semanas. Mal posso esperar pra terminar de gravar isso logo e começar a fazer show, que é o que me faz continuar tocando por aí.
Em breve lançaremos – juntamente com o cd – o nosso kit de merch que virá com camisa+cd+adesivo e custará $20. Assim que ele estiver disponível eu posto aqui pra avisar.

Acredito que em breve nós teremos alguns shows bem bacanas pra fazer junto com as bandas Cabelo Veludo, Rapposa e Contraplonge, mas isso ainda tá sendo estudado, assim como nossa festa de lançamento do cd. Mais informações sobre isso e mais um pouco em um futuro próximo.

Enquanto não terminamos nosso cd, ouçam nossas músicas antigas e matem a saudade: http://www.myspace.com/surfinbirds

…e que venha a segunda sessão de estúdio.
Let’s rock!

Categorias:Blog
  1. Chay
    abril 19, 2008 às 8:41 pm

    Desejo-te sorte.

    🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário